Brasil será sede de Fórum Mundial da Água

22/02/2018

Brasil será sede de Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água acontecerá em Brasília (DF) entre 18 e 23 de março, com expectativa de receber em torno de 45 mil pessoas de 100 países.

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água - uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países – que tem como missão “promover conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

O Fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. Em 2015 foi em Daegu, na Coreia do Sul. E neste ano, no Brasil, com patrocínio e apoio de governo, agências reguladoras, empresa de saneamento e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Serão mais de 200 debates e sessões ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Para participar é necessário se inscrever no site www.worldwaterforum8.org.

O evento também terá atividades abertas ao público – feira e a Vila Cidadã exposição, cinema e apresentações artísticas - serão ao lado do centro de convenções, numa arena multiuso no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Para facilitar o acompanhamento de toda a programação foi criado um aplicativo gratuito que fornece detalhes sobre o evento. O World Water Forum, ou Fórum Mundial da Água, que pode ser acessado em português ou em inglês. O aplicativo trás informações sobre inscrições e a programação completa do evento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter