Conheça Maanasa Mendu:

10/11/2017

a jovem americana que descobriu como criar energia limpa por apenas R$16.

Quando se fala em formas renováveis para a aquisição de energia, o assunto é diretamente ligado ao uso de água. As ações antrópicas para acumulo de energia causam impactos, por vezes irreversíveis, em todo o meio ambiente. Com isso, toda iniciativa de reverter esse quadro é bem-vinda.

Este é o caso de Maanasa Mendu, uma garotinha que aos 13 anos que venceu um concurso de inovação com a sua invenção. Com família indiana, Mendu enfrentava problemas recorrentes ao consumir energia elétrica, como apagões. Então ela pensou em criar um dispositivo que cria energia limpa, e o melhor, a um baixo custo. 

Maanasa Mendu inscreveu o seu projeto chamado “Harvest”, ou “colheita” em inglês. Com o custo de produção de aproximadamente R$16,00 aparelho, o aparelho é capaz de gerar energia por meio da chuva, vento e do sol. A principio, Harvest seria baseado na energia eólica, mas com a ajuda de sua orientadora, a engenheira Margaux Mitera, Maanasa Mendu consegue aprimorar sua invenção.

Neste vídeo, a jovem explica os detalhes de sua criação, vale conferir e se inpirar https://www.youtube.com/watch?v=z6HTkWEDexs

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter